Conceituando uma campanha política
Para se conceituar uma campanha, é preciso fazer pesquisas, quantitativas e qualitativas, analisar os cenários, conhecer os adversários e suas propostas, além de se diferenciar dos demais.
Por exemplo, não basta dizer que a saúde vai mal, não basta dizer que o desemprego só aumenta ou que a economia não avança, porque isso, você candidato ou candidata já sabe, e o eleitor também, então, mais do que apontar os problemas e atacar os adversários, é preciso apresentar seu projeto, seu plano de governo.
Conceitua-se uma campanha a partir dessas informações e o candidato se destaca dos demais com uma linguagem e apresentação próprias.
Conceito é aquilo que a mente entende como uma representação geral abstrata da realidade, é uma unidade semântica, que gera um símbolo, um signo mental de uma unidade de conhecimento.
Como um candidato se apresenta, seus gestos, sua roupa, cores, logomarca, como são criados e produzidos seus vídeos, texto e arte, precisam estar alinhados com a conceituação da campanha.
"Vale muito à pena ouvir as pessoas para entender o que os eleitores estão pensando para que a campanha não vá contra o pensamento da maioria dos eleitores."
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